domingo, 3 de maio de 2009

Carta de Marcos Bagno para a revista Veja

O escritor, tradutor, linguista e professor da UnB, Marcos Bagno, enviou uma carta ao editor da revista Veja em resposta à reportagem de capa do número 1725 dessa revista. Essa carta proporcionou aos leitores de Veja uma breve espiada no outro lado da controvérsia "defensores da Norma Culta versus linguistas", já que a revista prestigiou mais àqueles em detrimento destes.

Leiam a carta na íntegra no endereço:

http://www.marcosbagno.com.br/conteudo/arquivos/art_carta_urgente.htm

Um comentário:

  1. marcos bagno foi um bom professor de linguas assim nos ensina a falar a nossa lingua brasileira o Português....
    Jhully Mendes

    ResponderExcluir

Matérias mais antigas:

Minha foto
Sou um professor apaixonado pela educação, pela literatura, pela língua portuguesa e pela arte de escrever. Como tantos educadores, um idealista. Fascina-me a incomensurável capacidade de transformação do ser humano. Por que me ufano da minha profissão? Porque sei que quando leciono, não estou apenas passando conteúdos, mas também destruindo mitos, dogmas e raciocínios falaciosos que cerceiam a liberdade humana.