domingo, 22 de março de 2009

"Dicas e Treinamento" está à sua disposição.

Ser vítima de violência não é nada agradável. É por isso que todos nós temos um forte desejo de segurança. Não é de admirar que cidadãos preocupados com a situação exijam mais policiais nas ruas e sentenças de prisão mais rigorosas ou até a pena de morte!

Mas apesar do perigo real, temos que manter uma atitude positiva. É claro que ninguém gosta de viver sempre com medo. O medo e o estresse excessivos fazem mal à saúde emocional e física, abalando os nervos e levando pessoas equilibradas a agir irracionalmente.

Manter uma atitude positiva é possível quando nos preparamos mentalmente para viver em lugares perigosos, conhecendo algumas noções básicas de segurança pessoal.

O site "Dicas e Treinamento" fornece orientações práticas de como desenvolver uma atitude mental positiva quanto à violência urbana e como evitar colocar-se em situações de risco desnecessariamente. Vale a pena visitá-lo regularmente e tomar conhecimento dessas dicas. O endereço é: http://www.dicasetreinamento.com/index.html

Leiam também o artigo "Como argumentar em situações difíceis", escrito pelo professor Sandro Zanon especialmente para o site "Dicas e Treinamento", no endereço:

http://www.dicasetreinamento.com/entrevistas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Sou um professor apaixonado pela educação, pela literatura, pela língua portuguesa e pela arte de escrever. Como tantos educadores, um idealista. Fascina-me a incomensurável capacidade de transformação do ser humano. Por que me ufano da minha profissão? Porque sei que quando leciono, não estou apenas passando conteúdos, mas também destruindo mitos, dogmas e raciocínios falaciosos que cerceiam a liberdade humana.